O vinho do Douro é um dos mais conhecidos de Portugal. Muitos visitantes do Douro sentem-se um pouco perdidos ao decidir que adegas devem visitar. Existem diversas opções e pode-se sentir confuso ao planear a sua visita ao Douro.
Existem literalmente dezenas de adegas maravilhosas que pode considerar dignas da sua visita e tempo, mas provavelmente precisaria de meses para as visitar a todas. Por esse motivo, selecionamos as melhores Quintas, não apenas adegas que oferecem uma vista fantástica, mas também uma ótima experiência vínica, seja pela experiência gastronómica ou pelo vinho, em picnics, almoços e todo o tipo de experiência relacionada com vinhos. As adegas com mais sucesso tem trabalhado para crescer a sua presença online durante a ultima década e atrair mais clientes trabalhando com agencias de SEO que fazem com que mais pessoas descubram os seus negócios online e consequentemente sejam mais conhecidas e visitadas.
Quinta da Pacheca
Quinta da Pacheca é um das mais antigas quinta do Douro com experiências memoráveis, visitas guiadas às adegas, provas de vinhos, provas gastronómicas com chocolate e produtos regionais, cursos de vinho, entre outros.
A primeira referência da Quinta está num documento com a data de 17 de abril de 1738, onde se denomina de “Pacheca” porque a sua dona era Dona Mariana Pacheco Pereira.
Quinta da Roêda
Fundada em 1588, a Quinta da Roêda é uma das empresas mais antigas que ainda permanece em atividade como produtora de Vinho do Porto. A empresa é reconhecida principalmente por todos os seus Vinhos do Porto Vintage, bem pelo seu catálogo de reservas e tawnies envelhecidos em madeira, estilos honrados pelo tempo, refinados pela competência e experiência que tem passado de geração em geração.
Quinta das Carvalhas
Quinta das Carvalhas é uma das propriedade mais emblemáticas na região do Douro e é considerada por muito a “Imagem do Douro” porque oferece uma vista única sob a bonita paisagem do Douro. Não existe local melhor onde consegue ver tanto em tão pouco tempo.
Quinta de La Rosa
Quinta de La Rosa está situada numa propriedade familiar na Região Demarcada do Douro, com vistas e localização privilegiada. Quinta de La Roda fez uma fantástica e completa remodelação nas suas instalações de produção de Vinho do Porto e Vinho de mesa, nas quais as suas principais melhorias foram na nova e única cave.
Quinta do Crasto
A Quinta do Crasto oferece uma das melhores vistas da região do Douro. Está localizada no lado direito do rio Douro e tem sido a propriedade familiar de Leonor e Jorge Roquette durante mais de um século. A sua origem remota ao início do século XVII, uma vez que as suas primeiras referências conhecidas datam 1615.
Quinta do Penascal
A Quinta do Penascal foi, em 1992, uma das primeiras propriedades no Douro a abrir as suas portas a visitantes. Está localizada num vale charmoso do rio Távora, no coração da região do Douro, e é uma das mais importantes propriedades da prestigiada empresa Fonseca, nomeada por James Suckling, como a “Bentley” dos vinhos do Porto.
Quinta do Vallado
A Quinta do Vallado possui uma nova adega incorporada em 2009 que combina a mais recente tecnologia com uma arquitetura de alta qualidade que arquitetura, que faz desta propriedade um dos locais a visitar no Vale do Douro. Com uma arquitetura de alta qualidade, a Quinta do Vallado proporciona as melhores condições para Turismo Vínico.
Á descoberta do Vinho do Douro
Todas estas caves e Quintas produzem dos melhores vinhos do Porto conhecidos internacionalmente assim como Vinho Douro que tem maior destaque no mercado nacional.